Nove postos continuam vacinando crianças contra poliomielite em Corumbá

Nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) continuam disponibilizando a vacina contra a poliomielite em Corumbá: São Bartolomeu, Ênio Cunha, Breno de Medeiros, Vitória Régia, Paulo Mayssato, Gastão de Oliveira, Dom Bosco, Fernando Moutinho e no Centro de Saúde da Ladeira.

 

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar 8.341 crianças de seis meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias de idade contra a paralisia infantil. Até o último sábado, dia D da campanha nacional, somente 38,22% do público alvo compareceu aos postos de vacinação, o que representa total de 3.188 crianças.

 

A faixa etária com menos participação foi a de um ano, com apenas 26,80% de presença. Trezentos e setenta e quatro bebês de seis meses (37,47%), 693 crianças de dois anos (40,50%), 654 de três anos (37,35%) e 932 de quatro anos (49,44%) também já foram imunizadas.

 

Os pais ou responsáveis devem procurar uma dessas unidades e apresentar a carteira de vacinação, principalmente das crianças de 15 meses a 5 anos de idade, para saber se estão em dia com a vacina Tríplice Bacteriana (difteria, tétano e coqueluche).

 

Quem estiver internado em hospitais ou clínicas, somente receberá a vacina após a alta para evitar possíveis eventos adversos. Como há casos confirmados de coqueluche na região, o Município vai aproveitar a campanha contra a paralisia infantil, e imunizar as crianças contra esta doença.