Normatização e crescimento das feiras são discutidos em reunião com prefeito

No início da noite de segunda-feira, 10, o prefeito Paulo Duarte recebeu na sala de reuniões de seu gabinete os representantes da Associação de Feirantes de Corumbá, acompanhados pelo vereador José Tadeu Vieira.

 

A conciliação e o consenso deram o tom do encontro, que serviu para que ambas as partes (administração pública e feirantes) comecem a buscar a normatização e as melhores condições de trabalho para todos.

 

Entre as demandas da associação, a padronização das barracas, a sistematização da coleta de lixo, taxas mais equitativas, além de regras mais transparentes e adequadas para o funcionamento das feiras de rua.

 

O prefeito escutou tudo atentamente e já agendou uma reunião de trabalho para julho, quando os feirantes terão a oportunidade, juntamente com o prefeito e sua equipe de governo, de tratar detalhadamente desses e de outros pontos importantes para o funcionamento das feiras. “Vocês são os legítimos representantes das feiras de rua de Corumbá, por isso a prefeitura tem o maior interesse em dialogar com a associação e buscar seu fortalecimento. Nada será feito antes de conversarmos com vocês”, afirmou.

 

O chefe do Executivo Municipal acrescentou ainda que as feiras de rua precisam passar por um processo de normatização e organização e seguir desde as normas fiscais e tributárias até regras de vigilância sanitária, de saúde e de segurança pública, em prol da tranquilidade tanto de quem trabalha como de quem frequenta as feiras de segunda à domingo na cidade.

 

No entanto, se mostrou bastante tranquilo e otimista sobre isso. “A própria associação de feirantes tem interesse em trabalhar da forma mais correta possível, por isso a parceria com a administração tem tudo para render excelentes frutos”, acrescentou.