Moraes Moreira esquenta o segundo dia do Arraial do Banho de São João

A segunda noite do Arraial do Banho de São João foi marcada por muita música, poesia e animação do cantor e compositor Moraes Moreira. O baiano, que subiu ao palco por volta de 00h45 de domingo, 23, trazia consigo o tradicional chapéu, óculos escuros e o seu reconhecível sotaque.

 

De volta à cidade, Moraes falou da alegria em cantar e tocar na região pantaneira. “É um grande prazer está mais uma vez neste lugar tão lindo e tão perto do Pantanal”, declarou. “Um verdadeiro privilégio participar do São João mais bonito do Brasil”, completou.

 

Ao som da sanfona e zabumba, Moraes Moreira cantou “Festa no Interior”, levando o público à formação de quadrilhas de São João, dando um ar bem interiorano ao seu show. O Cantor trouxe também um pouco de sua trajetória no grupo Novos Baianos, que surgiu na década de 60, influenciado pela Tropicália.

 

Outro destaque do show foi a grande homenagem que Moraes fez ao rei do baião, Luiz Gonzaga, ao cantar “Respeita Januário”. Outro clássico interpretado por ele e que também agradou o público, foi “Sebastiana”, do saudoso artista paraibano Jackson do Pandeiro.

 

O cantor brindou o público também com clássicos como “Preta Pretinha”, “Eu Também quero Beijar” e “Sintonia”, que inspirou muitos casais dançarem de rostinho colado.  Encerrando a noite, Moraes cantou o maior cancioneiro popular nordestino, “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

 

Programação

 

Seguindo com a programação do Arraial do Banho de São João, hoje à noite, a partir das 18 horas, abertura do Arraial no Porto com muitas atrações: praça de alimentação, shows com artistas locais, show com Evandro Campos e o Bloco Brasil, show pirotécnico, ato de levantamento do Mastro de São João e, o principal, descida dos andores pela Ladeira em direção à prainha do Porto Geral, para banhar a imagem de São João nas águas do Paraguai.