Marinha comemora na terça, 148º aniversário da Batalha do Riachuelo

O 6º Distrito Naval comemora na terça-feira, 11, o 148º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. Para marcar a Data Magna da Marinha do Brasil, a instituição militar sediada em Ladário, está realizando uma série de atividades na região, envolvendo as populações de Corumbá e Ladário, e o destaque será uma cerimônia marcada para amanhã, a partir das 09 horas, no Pórtico do Comando Naval.

 

A programação alusiva à data foi iniciada no dia 8 de junho, com uma ação de prevenção à saúde no Porto Geral de Corumbá. Durante todo o dia, a comunidade teve oportunidade de conhecer as embarcações da Marinha do Brasil que atuam na região pantaneira, além de uma exposição de material da instituição e divulgação de como ingressar na Marinha do Brasil.

 

No domingo, 9, a ação de saúde teve continuidade em Corumbá e foi estendida ao Pórtico do 6º Distrito Naval, para atender a população ladarense. Além disso, foi realizada a Corrida Rústica, bem como apresentações da Banda de Música da Marinha e da Fanfarra da Escola Municipal João Baptista.

 

Nesta segunda-feira as atividades prosseguem com demonstração das operações ribeirinhas no pantanal, às 16h30, e apresentações das Bandas de Música da Marinha e da Banda Municipal Manoel Florêncio, às 17 horas, no Porto Geral de Corumbá. Pela manhã, aconteceram cerimônias internas na unidade militar.