Mais 15 aprovados em concurso público tomam posse na Prefeitura

Mais 15 aprovados em concurso público tomaram posse nesta terça-feira (18) na Prefeitura de Corumbá. Os novos servidores vão reforçar o quadro funcional das secretarias municipais de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos; Gestão Pública; Assistência Social e Cidadania; e da Fazenda e Planejamento.

Os funcionários foram recepcionados pelo secretário de Governo, Hélio de Lima, que representou o prefeito Paulo Duarte no ato. “A atual Administração tem procurado conduzir a gestão pública de uma forma diferenciada, com olhar voltado para a qualidade do atendimento ao público”, explicou o secretário.

“Por isso, esperamos que vocês venham com muita vontade de trabalhar e fazer parte dessa Administração, desse novo momento. Não entrem na energia de quem já se acomodou. O prefeito Paulo Duarte foi eleito com a proposta de dar agilidade, qualidade e respostas rápidas à população. Essa é a nossa missão e, a partir de agora, também é a de vocês”, completou.

Presente da solenidade de posse, o secretário de Gestão Pública, Luiz Henrique Maia de Paula, funcionário de carreira da Prefeitura de Corumbá desde 2004, destacou a valorização do quadro funcional do Executivo municipal e falou sobre a convocação de outros aprovados no processo seletivo de 2011, vigente até 2014.

“A avaliação de demanda está sendo concluída e os próximos convocados devem atender, prioritariamente, as áreas de Saúde e Educação”, afirmou.  “O objetivo do prefeito é melhorar o atendimento ao munícipe, que com o pagamento dos seus impostos, permite o funcionamento de toda a máquina pública”, reforçou.

Os servidores municipais que tomaram posse nesta terça-feira participam na quarta, às 8 horas, de uma capacitação na Escola de Governo (Egov). “Falaremos sobre o período de estágio probatório, a organização estrutural da Prefeitura e o estatuto do servidor”, concluiu Luiz Henrique. A Egov fica na rua Colombo, número 1.766, Centro.