Impactos das drogas na população jovem é tema abordado na cidade

Palestras nas redes municipal e estadual de ensino marcaram as atividades da Semana de Combate às Drogas em Corumbá, com uma abordagem sobre o tema “Impactos das drogas na população jovem”. As atividades tiveram como foco a juventude estudantil corumbaense e foi uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

 

A atividade foi coordenada pela Gerência da Juventude da Casa da Cidadania que considera que o tema é de fundamental importância para esclarecer aos jovens sobre os impactos do uso de substâncias ilícitas e licitas, nas questões físicas, morais, psicológicas e jurisdicionais.

 

O responsável pelas palestras foi o defensor público Carlos Eduardo Oliveira de Souza, da 1ª Defensoria Pública do Tribunal do Juri, Infância e Juventude, e atingiu um publico de mais de 500 pessoas das escolas estaduais Julia Gonçalves Passarinho e Maria Leite, e da Escola Municipal Barão do Rio Branco.

 

Nas palestras, temas como as consequências jurídicas do uso, além dos maleficios à saúde, e as questões sociais e psicologicas que induzem o jovem ao uso, e suas posteriores consequências na deterioração dos vínculos afetivos, foram abordados pelo defensor, chamando a atenção da juventude presente

 

Tanto o Defensor Público quanto o Gerente de Políticas para Juventude, Victor Raphael de Almeida, consideram que este ciclo de palestras deve ser estendido às demais escolas do município.

 

“As próprias escolas estão solicitando e outras instituições se sensibilizaram, chamando-nos para colaborar com esse importante tema, que já está presente não só no âmbito social, mas avança perigosamente dentro do meio escolar”, comentou Victor.