I Festival de Esporte Escolar de Corumbá começa nesta terça-feira

A primeira edição do Festival de Esporte Escolar de Corumbá (Fesporte) começa nesta terça-feira (04) no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató. A primeira modalidade a entrar em quadra é o voleibol, que será disputado pelas escolas Cássio Leite de Barros, Isabel Correa, Albuquerque, Luis Feitosa, Clio Proença e Octacílio Faustino no naipe masculino.

No feminino, integram a competição as alunas do Ângela Maria Perez, Cássio Leite de Barros, Barão do Rio Branco, Fernando de Barros, Albuquerque, Tenir, Pedro Paulo, Rotary Club e Clio Proença. As partidas começam às 7h30. As finais do voleibol acontecem na sexta-feira, dia 7, a partir das 8 horas.

Na quarta-feira (5) começa o Fesporte para os praticantes do basquetebol e do handebol. No primeiro, são sete instituições de ensino na busca do título entre os meninos e dois no feminino. Já no handebol, são sete equipes femininas e seis masculinas inscritas na modalidade. As finais também acontecem na sexta-feira.

O evento deve reunir aproximadamente 400 atletas, com idades de 11 a 13 anos. Serão oferecidas medalhas aos 1º, 2º e 3º lugares de cada modalidade. O regulamento geral do Festival de Esporte Escolar também está disponível no link da Fundação de Esportes de Corumbá.