Educação divulga resultado da prova escrita para eleição de diretores

A Secretaria Municipal de Educação publicou no DIOCORUMBÁ dessa terça-feira (25) o gabarito oficial da prova escrita objetiva do Processo de Eleição de Gestores das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme) de Corumbá. A avaliação é de caráter eliminatório, conforme especificado na resolução número 037, de 24 de maio de 2013.

Os profissionais aprovados integrarão o Banco Único de Dados, no qual serão cadastrados os possíveis candidatos à eleição de gestores. As inscrições dos candidatos e chapas escolares começam nesta quarta-feira, dia 26. As inscrições poderão ser individual para Gestor escolar ou chapa para Colegiado Escola.

Nenhuma chapa ou candidato individual poderá concorrer em duas ou mais unidades escolares simultaneamente. A chapa ou candidato individual poderá inscrever-se e concorrer por outra unidade escolar que não seja a de sua de lotação. A campanha eleitoral vai do dia 27 de junho a 3 de julho e a eleição acontece no próximo dia 04.

Participam do processo eleitoral ocupantes de cargo efetivo do Grupo Magistério, lotados em exercício em unidade escolar integrante da estrutura da Secretaria Municipal de Educação, com formação de nível superior na área de educação, que tenham cumprido estágio probatório ou exercido cargo efetivo nos últimos três anos, entre outras especificações.