Corumbá recebe etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu neste sábado

Corumbá recebe neste sábado (15) a quinta etapa do Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu. O evento é promovido pela Associação Arena F.C. de Lutas e Artes Marciais Misturadas e conta com o apoio da Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec). As lutas acontecem no ginásio do Corumbaense Futebol Clube, a partir das 14 horas.

 

O I Open Corumbá deve reunir aproximadamente 300 atletas de todo o Estado e até um grupo da Bolívia. Segundo o presidente da Associação Arena, Thiago Nunes Cardozo, o torneio contará com vários lutadores profissionais e amadores do mundo das lutas submission, a elite do esporte oriundos da luta livre, grappling e jiu jitsu.

 

“São todos qualificados, o que resultará em vários confrontos, levando muita adrenalina, emoção e entretenimento ao público estimado em mil pessoas”, comentou.

 

O Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu é realizado desde 2007. Nesse ano, a competição foi dividia em 13 etapas. Os lutadores já passaram por Campo Grande, Coxim, Bonito e Jardim. O evento terá a duração média de oito horas, com início as 14 h e término previsto para as 23 horas.