Corumbá lança concurso para escolher a melhor barraca do São João

 

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura, lançou nesta quinta-feira, 20, um edital para promover o concurso de barracas do Arraial Banho de São João 2013. Com o objetivo de valorizar a tradição relacionada à festa e contribuir para a identidade cultural do local, as inscrições serão realizadas entre os dias 20 e 21 deste mês, das 08 às 17 horas, na Casa Luiz de Albuquerque (ILA).

 

 

 

Para realizar a inscrição é necessário preencher uma ficha e apresentar uma cópia do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) relativo ao espaço da barraca. De acordo com o edital, não será cobrada nenhuma taxa para participar do concurso. Com relação à ornamentação, os jurados vão julgar a caracterização da barraca e as vestimentas dos vendedores em cada uma delas.

 

 

 

Ainda segundo a organização, serão julgados qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Cada quesito receberá uma pontuação em uma escala de 5 a 10 pontos, sendo permitidas notas fracionadas como: 5,5, 6,5,7,5,8,5 e 9,5. Cada barraca será avaliada pela equipe de jurados entre os dias 21 e 23 de junho, a partir da 19 horas. Serão consideradas vencedoras as barracas que tiverem o maior número de pontos.

 

 

Os prêmios serão entregues as primeiras e segundas colocadas em cada quisito. As barracas vencedoras receberão por quesito, R$ 500,00 e o segundo lugar um vídeo game XBOX. O resultado do concurso será divulgado no último dia da programação oficial do Arraial do Banho de São João – 2013, no palco.