Corumbá capacita agentes de saúde para multiplicar a coleta seletiva

A Coleta Seletiva será lançada na quarta-feira, 05, em ato marcado para às 19h30 no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez. É um dos destaques na Semana do Meio Ambiente aberta nesta segunda-feira. No entanto, as ações relacionadas ao programa desenvolvido pela Prefeitura Municipal já foram iniciadas.

 

Nesta segunda-feira, pela manhã, pescadores e pescadoras participaram de uma gincana que permitiu retirar mais de 600 quilos de lixo das margens do Rio Paraguai.

 

A ação marcou a abertura da programação da Semana do Meio Ambiente que prossegue na tarde desta segunda-feira com o início do curso de capacitação sobre coleta seletiva para agentes comunitários de Saúde. A realização visa transformar estes profissionais em multiplicadores junto à população, visando maior adesão ao programa. O curso será das 15 às 17 horas, no auditório do Muhpan.

 

Outra atividade iniciada nesta segunda e que vai até o dia 07, é o ciclo de palestras socioeducativas de conscientização ambiental ministradas por pesquisadores da Embrapa Pantanal, gestores ambientais da MMX, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde nas escolas e nos Centros de Referência de Assistência Social.

 

Já no período de 04 a 07 de junho a Estação Natureza Pantanal – Fundação Grupo Boticário, abre as portas para atender estudantes nos seguintes horários: 08 horas, 09h20, 14 horas e 15h20.

 

Também no dia 04, terça-feira, plantio simultâneo de árvores com participação de alunos do Cyríaco Félix de Toledo, CAIC e CENIC. O ato acontece nos dois períodos na Praça Generoso Ponce, Praça da Independência e imediações da Prefeitura Municipal de Corumbá.

 

No dia 05, lançamento da Coleta Seletiva. No dia 06, a partir das 08 horas, ação de divulgação “corpo a corpo” da Coleta Seletiva envolvendo a comunidade, alunos das escolas centrais e o corpo técnico da Prefeitura, na área central da cidade.

 

Para o dia 07 de junho, uma atividade especial será a sala de aula flutuante com os idosos do Centro de Convivência, a bordo do barco Pérola do Pantanal, das 09 às 11 horas. O encerramento da semana, dia 08, sábado, será marcado pela III Mostra Ambiental do Pantanal, das 17 às 21 horas, no Porto Geral.