Corumbá abre hoje, a Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente

Começa nesta terça-feira, 11, a Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente que será realizada em conjunto com a cidade de Ladário. A abertura está marcada para às 19h30, no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, e prossegue até a quarta-feira, 12 de junho.

 

Este ano, a conferência tem como tema central a “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, com foco no incentivo a produção e consumo sustentável; redução dos impactos ambientais; geração de emprego e renda; educação ambiental, e financiamento do sistema de implementação da política de resíduos em nível local.

 

Esta é a IV Conferência Intermunicipal e é presidida pela Diretora-Presidente da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Luciene Deová de Souza, responsável pela gestão ambiental no Município de Corumbá.

 

A organização está a cargo de uma comissão organizadora composta por órgãos e instituições representativas das três esferas de poder e da sociedade civil, coordenada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente de Corumbá.