Corumbá abre encontro hoje para abordar população em situação de rua

População em Situação de Rua: Estratégias e Desafios para uma Atuação Intersetorial é o tema do colóquio que será aberto na noite desta quinta-feira, 27, em Corumbá. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, acontece no Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, É realizado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, com apoio do Ministério de Assistência Social e Combate à Fome e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

 

A abertura está prevista para as 19 horas e às 19h30, acontece uma palestra sobre “Desafios para a garantia do acesso à população em situação de rua, nas Redes de Atenção à Saúde”, com Fernanda Cristina Rodrigues, coordenadora de Proteção Social Especial da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, seguida de um debate.

 

O colóquio integra a programação da semana de combate às drogas, cujo tema será focado na palestra de sexta-feira, 28, na continuidade do evento, a partir das 07h30, no Centro de Convenções, com o defensor público Carlos Eduardo Oliveira de Souza. Já às 08h30, uma mesa redonda “Estratégias e Desafios” com os setores da Saúde, Segurança Pública e Assistência Social.

 

O evento terá continuidade às 11h30 quando será composta uma equipe intersetorial para trabalhar o assunto. O encerramento do colóquio está marcado para as 12 horas da sexta-feira.