Blitz educativa marca o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

Uma blitz educativa marca amanhã, 12, o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, em Corumbá. A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania da Prefeitura Municipal. A ação acontece na Rua Frei Mariano esquina a Treze de Junho, no período das 10h30 às 11h30.

 

A blitz será marcada também pela distribuição do símbolo da campanha, que é o cata-vento colorido, que simboliza o respeito à criança, a diversidade, a sua raça e os cinco continentes. Será feita também uma ação de orientação aos condutores de veículos.

 

A secretária de Assistência Social e Cidadania Andréa Cabral Ulle, informa que a data vem sendo lembrada desde o início do mês de junho, com ações de sensibilização social sobre o tema. Durante este período, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), estão mantendo contato direto com escolas e comunidade, por meio de palestras, no sentido de orientar as famílias quanto aos prejuízos e sequelas ocasionadas pelo ingresso precoce em atividades laborais.

 

Além disso, está fixando cartazes com telefones para denúncia, em diversos pontos da cidade; distribuição de cartilhas explicativas, cata ventos e orientação nas feiras livres.

 

A data 12 de junho é uma alusão às injustiças praticadas contra crianças, que trabalhavam longas jornadas, em condições insalubres e perigosas, expondo sua vida em risco.