Avaliação escrita do processo eletivo de gestores da Reme será amanhã

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, realiza amanhã (18) a avaliação escrita de caráter eliminatório do processo eletivo de gestores das unidades da Rede Municipal de Ensino. A etapa composta por prova objetiva e redação será aplicada no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez, das 08 às 12horas, para os 100 candidatos inscritos.

 

 

Para avaliar as competências básicas do gestor escolar, a etapa será composta por duas avaliações: uma prova objetiva formada por 50 questões e a uma redação com tema relacionado à educação. Somente os candidatos que atingirem o mínimo de 60% dos pontos (prova objetiva + redação), serão considerados habilitados a participarem da fase eleitoral.

 

 

A eleição está a cargo de uma comissão municipal que responde pela organização e acompanhamento de todo o processo que acontecerá em quatro etapas: avaliação escrita de caráter eliminatório; construção de banco de dados com registro dos habilitados para concorrer à eleição; eleição para escolha do gestor por meio de voto universal, direto e secreto, e eleição dos membros do Colegiado Escolar.

 

 

Participam do processo eleitoral os profissionais da educação básica ocupantes de cargo efetivo do grupo magistério que estejam lotados e em exercício nas unidade escolar integrante da Educação, e que estejam de acordo com as demais normas constantes na resolução nº 037/2013. Cada unidade da Reme montará uma comissão escolar que ficará responsável por divulgar e coordenar a eleição no estabelecimento de ensino.

 

 

De acordo com a secretária de Educação, Roseane Limoeiro, a expectativa é que o processo ocorra com tranqüilidade. “Esse é um momento de profunda importância para a nossa rede, pois através dele a gestão democrática ocorre de forma efetiva. Por isso, deve ser encarado com serenidade e muita organização para que tudo se desenvolva da melhor forma possível”.