Aula flutuante marca Semana do Meio Ambiente e atende Conviver

Na Semana do Meio Ambiente, integrantes do Centro de Convivência dos Idosos participaram de uma aula diferente, dentro de uma embarcação, navegando pelo Rio Paraguai. Na manhã desta sexta-feira, 7, 60 pessoas da terceira idade apreenderam uma pouco mais sobre o Pantanal e conheceram um novo mundo de belas paisagens.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal de Corumbá. O prefeito Paulo Duarte acompanhou o embarque no Porto Geral, e chegou a ensaiar alguns passos de dança, animando mais ainda o grupo.

A Educadora Ambiental Lenir Alencar, explicou que esta é a primeira aula flutuante que contempla os idosos. “Este ano durante, a Semana do Meio Ambiente, resolvemos contemplar todas as idades. Uma sugestão da Secretaria de Assistência Social e Cidadania, foi que presenteássemos os idosos com esta aula flutuante, uma vez que as crianças já tinham participado do plantio de árvores pela cidade”, informou.

O centro de convivência dos idosos sorteou 60 dos 500 cadastrados. “Houve a necessidade de um sorteio, pois todos queriam participar dessa aula. Por isso, posteriormente, vamos contemplar essas outras pessoas com passeios iguais”, explicou Lenir Alencar.

Para o marinheiro aposentado, Airton Souza, 75 anos, é muito bom relembrar a vida vivida pelo Pantanal. “Esse passeio está sendo muito emocionante para mim. Voltar pra esse rio depois de tanto tempo, é uma emoção só, ainda mais agora sabendo o que realmente é tudo isso, ficou ainda mais bonito”, comentou.

A animação tomou conta de todos os presentes. A aula foi encerrada com um bailão. Uma das mais animada era dona Francisca Jará, 74 anos, que sem medo de errar acabou animando todos. “Eu já vivi muito, agora quero saber só de aproveitar as coisas boas da vida e dançar é uma coisa que me faz muito feliz”, disse toda sorridente.