Arraial do Corumbá Saudável reúne quase mil pessoas no Centro Popular

Quase mil pessoas participaram na tarde desse sábado (8) do Arraial do Programa Corumbá Saudável, criado e mantido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Esportes (Funec). A festa aconteceu no Centro Popular de Cultura, Esporte e Lazer Nação Guató e contou com a presença do prefeito Paulo Duarte.

 

O chefe do Executivo municipal aproveitou a oportunidade para anunciar a reforma do complexo esportivo. O processo de licitação, inclusive, está concluído e as obras devem começar em breve. “Esse é um dos principais espaços para promoção da saúde em nossa cidade”, comentou o prefeito.

 

Durante a festa, Paulo Duarte ainda entregou aos integrantes do programa os novos materiais de apoio usados para as aulas de hidroginástica, dança e ginástica. Juntas, as três atividades reúnem mais de 700 pessoas, a maioria com mais de 50 anos e que fazem atividade física por recomendação médica.

 

“O Programa tem justamente essa função, de promover a saúde e a qualidade de vida entre a população”, comentou o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto. Além das tradicionais danças juninas, como a quadrilha, o arraial também disponibilizou um lanche para os participantes da festa.