Agetrat e PM realizam blitz educativa e combatem transporte clandestino

A Agência Municipal de Trânsito e Transporte de Corumbá (Agetrat) e a Polícia Militar realizaram na tarde dessa segunda-feira (24) uma blitz educativa na rodovia Ramão Gomes, principal acesso para a Bolívia. Os agentes de trânsito e policiais entregaram os panfletos, em português e espanhol, com informações importantes sobre os serviços de táxi e mototaxi disponíveis na cidade.

“A proposta é orientar a população e os turistas sobre os serviços oferecidos pelos profissionais habilitados e regularizados pelo Município, combatendo dessa forma a atuação dos clandestinos”, explicou o supervisor da Fiscalização de Trânsito da Agetrat, Jeferson de Pinho Braga.

Os 10 mil panfletos feitos pela Prefeitura mostram como identificar os mototaxistas e taxistas regularizados, além de destacar as vantagens desse serviço. Os profissionais habilitados têm seus equipamentos constantemente vistoriados pelos fiscais da Agetrat. Eles também recolhem um seguro de vida que, em caso de algum acidente, contempla o motorista e o passageiro.

O taxista e o mototaxista autorizado também é capacitado para trabalhar com segurança, limpeza e organização para garantir qualidade no transporte de seus clientes. O informativo traz ainda o telefone correto para denuncia, reclamações e sugestões sobre o serviço oferecido pelos permissionários. O número de contato é o 3907-5452 e funciona em horário comercial.

O condutor que for flagrado efetuando transporte ilegal de passageiros tem seu veículo aprendido, recolhido para o pátio do Detran, perde 4 pontos na CNH e ainda paga multa de R$ 160, valor que dobra em caso de reincidência.