Abertura do Arraial tem concurso de quadrilhas juninas escolares

Estimular e valorizar a cultura popular e a prática de dança de quadrilhas em Corumbá. É com este objetivo que a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura, realiza na sexta-feira, 21, o Concurso de Quadrilhas Juninas Escolares de Corumbá, que vai contar com a participação de estudantes das escolas municipais, estaduais e particulares.

 

O evento é um dos atrativos do Arraial do Banho de São João e acontece na sexta, a partir das 18 horas, no palco central da Rua Manoel Cavassa, no Porto Geral de Corumbá.

 

A quadrilha participante deverá, durante a dança, apresentar uma coreografia que preserve temas da cultura junina. Serão julgados quesitos como coreografia, evolução, harmonia, animação, originalidade e musicalidade; traje típico junino; liderança, animação e figurino. Da noiva e noivo, interpretação, animação, simpatia e figurino.

 

As quadrilhas deverão estar no local da concentração, com todos seus componentes, uma hora antes do horário de início do evento. E um representante de cada grupo deverá procurar a Comissão Organizadora para participar do sorteio da ordem de apresentação.

 

Cada dança terá um tempo mínino de 10 e máximo de 15 minutos para realizar sua apresentação, e as músicas utilizadas deverão ser de estilo junino. Tudo será avaliado por uma comissão julgadora, com cada integrante atribuindo, para cada quesito, notas em uma escala de 05 a 10. Caso a quadrilha ultrapasse o limite de tempo estipulado de apresentação, perderá um ponto na nota final. A premiação, em troféus, será para as três primeiras colocadas.