Vereador apoia medidas por limpeza e pede cessão de área da ALL

A Câmara de Vereadores está na luta pela limpeza da área da rede ferroviária administrada pela América Latina Logística (ALL), bem como pela cessão da faixa de domínio para a Prefeitura executar o projeto Orla dos Ipês, um espaço que será dotado dos mais diferentes equipamentos, permitindo acesso ao esporte e lazer, por parte da população corumbaense, além de urbanizar uma região que, hoje, está em situação precária.

 

Na sessão do último dia 13 de maio, a Câmara aprovou moção de congratulação do vereador Carlos Alberto Machado ao prefeito Paulo Duarte, “pela sua luta contra a ALL, concessionária da linha férrea no Mato Grosso do Sul”, para providenciar a limpeza da faixa de domínio da ferrovia. Foi solicitada ainda o envio de cópias para a direção da empresa e ao Ministério dos Transportes.

 

Em seu pedido, Machado justificou que “a Câmara Municipal de Corumbá, que representa a população corumbaense, não poderia deixar de enviar esta moção ao prefeito”. Observou ainda que a casa aprovou o requerimento de sua autoria, no qual solicita ainda do Governo Federal, a “devolução da área não ocupada pelo complexo ferroviário (que é muito importante para a nossa economia) e que não tem nenhum projeto, que não interfere na atividade ferroviária, e que a ALL nem a limpeza da área faz”.

 

Na próxima semana está previsto um encontro do prefeito Paulo Duarte com a direção do ALL, quando o assunto será mais uma vez debatido. Na oportunidade, o chefe do executivo solicitará a cedência da área no entorno da ferrovia, que vai desde o bairro Aeroporto até a avenida Nossa Senhora da Candelária, no Maria Leite, para implantação do projeto Orla dos Ipês, permitindo a urbanização do trecho de quatro quilômetros, resgatando um espaço público e que trará qualidade de vida, principalmente aos moradores da parte alta da cidade, com mais educação, esporte, lazer e cultura.