Servidor público municipal recebe capacitação sobre controle interno

Buscando a melhoria na gestão pública municipal e seguindo as determinações do prefeito Paulo Duarte, servidores dos setores de compras e licitações receberam uma capacitação para melhoria e maior agilidades dos serviços. O curso aconteceu durante a parte da manhã desta sexta-feira, 24, no auditório do Paço Municipal.

 

A capacitação foi ministrada pelo chefe da Controladoria-Geral de Corumbá, Sérgio Rodrigues, que explicou o funcionamento do controle interno na administração pública.

 

Segundo ele, “o sistema de controle interno municipal compreende um conjunto de normas, planos e procedimentos que têm por objetivo, efetivar a avaliação da gestão pública e o acompanhamento dos programas e políticas públicas”.

 

“Essa capacitação – continuou – vem ao encontro das orientações do prefeito Paulo Duarte que quer dar mais agilidade, principalmente no setor financeiro, de execução e despesas, e de contratos. Pensando dessa forma, procuramos orientar melhor as pessoas que trabalham nessa área, melhorando e agilizando os processos, uma vez que a controladoria verifica, orienta e corrige todos os atos”, explicou Sérgio Rodrigues.