Programação do Fegasa é bastante intensa até domingo em Corumbá

A programação do 2º Festival Gastronômico Sabores das Américas, aberto ontem em Corumbá, é bastante intensa e vai movimentar o Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez até domingo, dia 05 de maio. Nesta sexta, o evento teve continuidade às 09h30, com uma palestra sobre “Turismo e a gastronomia da América do Sul”, com Jacqueline Varanis.

 

Já no período da tarde, às 13h30, início da oficina “Muy Rico: Cozinha de fusão Brasil e Bolívia”, com o chef Marcílio Galeano, participante do reality show “Super Chef” e proprietário do Restaurante Jojô, de Campo.

 

Outra oficina acontece a partir das 17 horas com Claudinei dos Santos Lima, professor de Gastronomia do SENAC, que focará “Doces Regionais: Trufa de Pequi”.

 

 Às 17h30, uma aula show com o eco-chef Marcelo Scofano, do Instituto Maniva e coordenador da Escola de Culinária Estilo Gourmet do Rio de Janeiro. O tema será o “Azeite”.

 

A última aula show do dia está marcada para às 19h30, com o chef Túlio Montenegro, do Chef Tulio Internacional Butiquim de Belo Horizonte, sobre “Tira gosto tem que ter pimenta? Evolução do uso da pimenta na alimentação”.

 

No terceiro dia, 04, a programação será aberta às 09 horas, com uma oficina sobre “Cozinha Contemporânea: Empanada sul-americana”, a cargo de Bruno Girelli, professor de gastronomia do SENAC.

 

Às 13h30, oficina sobre “Inovando a cozinha da Cidade Branca”, com o chef Marcílio Galeano. Às 15h30, oficina sobre “Coquetelaria Sul-Americana: Pisco Fizz, Pisco Sour, Caipirinha, Caipilé de Kiwi e Morango com picolé de Maracujá”, com Acácio Vieira Pereira, professor de gastronomia do SENAC.

 

Neste mesmo dia, uma aula show está marcada para iniciar às 17h30, com o chef Duca Lapenda, do Restaurante Pomodoro e empresário da marca Oliva Verde, de Recife. Será sobre “Pintado moquecado com camarões e legumes do Brasil”.

 

O Festival Gastronômico Sabores das Américas será encerrado no dia 05 de maio, domingo, com chave de ouro. O destaque será a “Cozinha Regional: Macarrão de Comitiva com Espaguete de Bocaiúva”, que será ministrada pela professora de gastronomia Adriana Morbi. Será a partir das 15h30.