Prefeitura retoma obra do Parque Urbano e pavimentação da Pedro de Medeiros

A Prefeitura de Corumbá vai retomar no próximo mês a obra do Parque Urbano. Em uma área de quase 90 mil metros quadrados, no bairro Popular Velha, serão construídas duas quadras poliesportivas, quadra de areia, playground e duas pistas de caminhadas que, juntas, somam 11 mil metros de extensão. Os recursos são do Governo Federal, via PAC I (Programa de Aceleração do Crescimento), com contrapartida do Município.

E já no segundo semestre desse ano começa outra importante intervenção para os moradores daquela região: o asfaltamento da rua Pedro de Medeiros, entre a 15 de Novembro e a Geraldino Martins de Barros, antiga Oriental. “São obras que vão mudar consideravelmente o aspecto dessa parte da cidade”, avaliou o prefeito Paulo Duarte, que visitou o local nesta quinta-feira (23), acompanhado do secretário de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, Luiz Mário Romão.

Nesta semana, a Prefeitura resolveu a última pendência que impedia a liberação da verba junto a Caixa Econômica Federal. “Agora é abrir o processo licitatório e depois executar a pavimentação da via”, complementou o prefeito.

 

No Parque Urbano, o objetivo de Paulo Duarte é articular parcerias com outros segmentos para auxiliar na manutenção do equipamento público, um dos maiores espaços verdes da cidade.

O Executivo municipal também vai buscar a viabilização de outros projetos para o local. “Queremos construir uma pista de skate, uma concha acústica e um viveiro, com mudas e plantas típicas do Pantanal corumbaense”, completou.  Além de toda a parte esportiva e ambiental, o Parque Urbano também vai receber banheiros públicos, área administrativa e guarita de segurança.

Ainda na tarde desta quinta-feira, o prefeito de Corumbá vistoriou a construção da praça de esporte do bairro Cravo Vermelho e a pavimentação das ruas Allan Kardec e Monte Castelo, ambas no bairro Aeroporto. A primeira obra vai beneficiar os alunos da Escola Municipal José de Souza Damy, além de toda a comunidade do local. A segunda atende diretamente os estudantes das escolas Rachid Bardauil, Djalma de Sampaio Brasil e as várias famílias residentes da região.