Prefeitura interpela ALL judicialmente por limpeza de área da ferrovia

A Prefeitura de Corumbá vai protocolar uma ação na Justiça esta semana contra a América Latina Logística (ALL), exigindo que seja feita a limpeza e manutenção do complexo ferroviário localizado na área urbana da cidade, inclusive da antiga estação, hoje abandonada.

 

O anuncio foi feito na manhã desta segunda-feira, 06, pelo prefeito Paulo Duarte, durante um encontro com moradores do Bairro Cravo Vermelho, no lançamento da nova etapa do programa Se Essa Rua Fosse Minha.

 

Na ocasião, o chefe do executivo corumbaense solicitou parceria da comunidade para manter a limpeza que, além de embelezar, livra a região de focos de doenças, principalmente da dengue.

 

Disse que a população deve ser parceira, se conscientizar de que a limpeza da cidade é importante, e lembrou visita que fez ontem à região da rede ferroviária, quando constatou que a empresa responsável não efetuou a limpeza, conforme exigência feita por meio de ofício à gerência em Campo Grande, no dia 22 de abril.

 

No ofício, Paulo citou que “intervenções para manter a limpeza do entorno da via férrea é de responsabilidade da América Latina Logística, que comprou as operações da Brasil Ferrovias, estendendo seu negócio ao estado de Mato Grosso do Sul, tornando-se a maior operadora logística da América Latina”.

 

Lembrou ainda que é responsabilidade social da ALL, uma série de ações de desenvolvimento socioambiental em áreas e comunidades especialmente localizadas no entorno de suas unidades, e também na execução de iniciativas socioambientais da companhia, com programas voltados para seus colaboradores, comunidades e meio ambiente.

 

Na oportunidade, o prefeito deixou claro que se a solicitação não fosse atendida, a Prefeitura buscaria meios legais para a limpeza e conservação da área. “Isto não foi feito até agora. Vamos protocolar uma ação esta semana. É preciso respeitar a cidade”, acentuou, para em seguida, anunciar uma ampla campanha de conscientização junto à população, para manter a cidade limpa.