Prefeitura forma primeira turma do núcleo da região de São Gabriel

Marcada para sábado, 25, a formatura da primeira turma do Núcleo de Formação Profissional do Assentamento São Gabriel, desenvolvido pela Prefeitura de Corumbá por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania. A capacitação está a cargo da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania, e faz parte do Projeto Futuro Profissional.

 

Esta primeira turma conta com 12 pessoas residentes no Assentamento São Gabriel. A aula final está marcada para a partir das 13 horas, na residência de Leda Martins, localizado na BR 262, lote 143.

 

Os primeiros formandos fazem parte de um grupo de 36 pessoas que se inscreveram para o curso de Panificação Caseira, divididos em três núcleos. Tem como instrutora Waldirene Jard, pessoa de extrema experiência na área e, de acordo com os relatos das alunas, o curso esta sendo um sucesso.

 

Para o gerente de Trabalho e Qualificação Profissional, Dilson Antonio Morais da Fonseca, o curso está sendo positivo principalmente pelo fato das pessoas que estão se qualificando, “estarem comprometidas e acima de tudo, interessadas em gerar renda com o aprendizado”.

 

O gerente lembra que o grupo que está sendo capacitado, receberá certificação do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco.