Prefeitura encerra a primeira etapa de curso no presídio feminino

Acontece nesta quarta-feira, 29, o encerramento da primeira etapa do curso de manicure e pedicure que a Prefeitura está ministrando no Estabelecimento Penal Feminino. A capacitação profissional faz parte de um programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Gerência de Trabalho e Qualificação Profissional da Casa da Cidadania.

 

O curso está sendo ministrado pelo Núcleo de qualificação profissional do Presídio Feminino que já possibilitou o desenvolvido do curso mercado de trabalho, que teve como objetivo levar conhecimentos básicos sobre como montar um currículo profissional; como se comportar em uma entrevista de empregos; quais as tendências do mercado de trabalho de Corumbá, além das mais variadas formas de fazer com que aquele grupo possa ter condições de entrar no mercado de trabalho assim que retornarem ao convívio social. Esta formação ficou a cargo do gerente da área, professor Dílson Antonio Morais da Fonseca.

 

Já a capacitação que está sendo encerrada nesta quarta-feira, é ministrada pela instrutora Darcy Bruno. Todas as participantes receberão certificação do Centro de Qualificação para o Trabalho Dom Bosco que deverá acontecer na próxima semana, de acordo com a disponibilidade daquela instituição.

 

A capacitação faz parte de uma estratégia adotada pela Prefeitura de levar a qualificação profissional ao encontro das comunidades. Segundo Dílson Fonseca, o trabalho está sendo considerado positivo e faz com que as pessoas estejam mais próximas dos cursos. Conforme ele, por meio do Projeto Futuro Profissional, já estão sendo criados outros núcleos de qualificação. Hoje já existem três no assentamento São Gabriel e um no Presídio Feminino.