Prefeitura e Federação Estadual realizarão GP de Ciclismo em Corumbá

A elite do ciclismo de Mato Grosso do Sul estará toda em Corumbá no próximo dia 11 de agosto, quando acontece o I GP Cidade de Corumbá. A prova é oficial da Federação Estadual da modalidade e terá total apoio da Prefeitura.

 

“É mais uma oportunidade de divulgarmos nossa cidade e de fomentarmos essa prática esportiva entre a população”, comentou o prefeito Paulo Duarte.

Nesta segunda-feira (20), o chefe do Executivo municipal recebeu o presidente da Federação de Ciclismo de MS, Aldo Aguilera, e confirmou a data da competição. O percurso será definido em breve.

 

“Vamos buscar um local de fácil acesso, que comporte bem o público e que também possibilite o rendimento dos corredores”, completou o prefeito.

Cerca de 150 atletas vão participar do GP. “Seguindo a orientação do Paulo Duarte, vamos disponibilizar uma categoria exclusiva para os corredores daqui”, informou o presidente da Federação. Os atletas da cidade também poderão participar das categorias principais.

“Para a Federação é um prazer realizar uma prova desse porte em Corumbá. Hoje temos um campeonato que passa por Rio Brilhante, Coxim, Dourados, Campo Grande e diversas outras provas que contam pontos para o ranking em outras cidades. Faltava envolver mais essa região de Mato Grosso do Sul”, continuou Aguilera.

O GP Cidade de Corumbá será disputado na categoria speed, realizada no asfalto. “Esse primeiro evento viabiliza outras parcerias, como por exemplo uma prova de mountain bike. A tendência agora é aumentar o prática do ciclismo na região”, completou o responsável pela Federação Estadual.