Prefeitura capacita a equipe do Projovem Adolescente em Corumbá

A Prefeitura de Corumbá está capacitando sua equipe para aprimorar a atuação junto pessoas atendidas pelo Projovem Adolescentes dos Centros de Referência de Assistência Social. Trata-se de uma formação continuada que está sendo desenvolvida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, tendo como público alvo os educadores sociais e técnicos do ligados ao programa.

 

A primeira formação continuada aconteceu na manhã desta sexta-feira, 10, na sala de reunião da secretaria. Segundo a titular da pasta, Andréa Cabral Ulle, durante o decorrer do ano, novos encontros serão realizados, no sentindo de melhorar cada vez mais o trabalho desenvolvido com os adolescentes.

 

O Projovem Adolescente é um serviço socioeducativo de proteção social básica, inserido na Política de Assistência Social (PNAS) e no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), vinculado ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Visa complementar a proteção social familiar, a partir do apoio direto aos jovens de 15 a 17 anos de famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, vinculados ou egressos de programas e serviços de proteção social especial, ou sob medidas de proteção socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, exceto em cumprimento de medida de internação.

 

O programa busca desenvolver as potencialidades dos jovens e aquisições para atuação crítica e proativa no seu meio social e no mundo do trabalho, estimular o seu retorno e permanência na escola, fortalecer os vínculos familiares e comunitários, ampliar o acesso às políticas públicas, fortalecer sua autonomia e estimular o protagonismo social.