Prefeito recebe Paulo Simões, compositor de Comitiva Esperança

O prefeito Paulo Duarte recebeu em seu gabinete nesta manhã o cantor e compositor Paulo Simões. Apesar de carioca, há muitos anos ele reside em Campo Grande e é considerado um dos compositores brasileiros que mais conseguiram traduzir as tradições e a cultura pantaneira.

 

Ele é autor de grandes obras do nosso cancioneiro regional, como Trem do Pantanal. E revelou ao prefeito que ficou muito emocionado ao ver Comitiva Esperança, outro clássico de sua autoria, em parceria com Almir Sater, representando Corumbá na Dança da Galera. “Foi algo diferente em minha vida. E olha que já vivi muitas coisas! Jamais esperava ver 2.242 pessoas cantando e dançando uma canção minha para todo o Brasil”, disse.

 

O prefeito reiterou a importância do compositor para a música brasileira e adiantou que pretende trazê-lo sempre que possível em Corumbá. “O Paulo Simões é um ícone da cultura mato-grossense e sul-matogrossense e do Brasil! Eu já havia dito a ele que se eu ganhasse as eleições o traria muitas vezes aqui, pra cantar esses clássicos que enchem nosso povo de orgulho e fortalecem nossas tradições e laços culturais”.

 

A prefeitura já trabalha com algumas prováveis agendas de apresentações de Paulo Simões em Corumbá, como no São João e na semana de aniversário da cidade, em setembro.

 

Corumbá & Cuiabá

 

O prefeito aproveitou a presença de um dos maiores expoentes da música regional brasileira para compartilhar um sonho, o de ver as cidades de Corumbá e Cuiabá unidas em prol de um projeto em comum, de fortalecimento das raízes e da cultura pantaneira.

 

“Temos que acabar com esse bairrismo sem sentido. Corumbá tem uma identidade histórica muito grande com Cuiabá e essas duas cidades tem muito a ganhar com uma parceria cultural”, disse o prefeito, de frente para o Pantanal, a Paulo Simões, que se dispôs a contribuir para o fortalecimento dessa união.