Prefeito recebe enfermeiras e apresenta propostas para melhorar UBS

O prefeito Paulo Duarte se reuniu nesta quinta-feira (02), em seu gabinete, com as enfermeiras da Rede Municipal de Saúde. Acompanhado da secretária Dinaci Ranzi, o prefeito apresentou algumas propostas para melhorar o atendimento oferecido à população e as condições de trabalho nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade.

Uma das medidas é a implantação do Programa Cuidar, onde estagiários da área de Saúde serão contratados pela Prefeitura para fazer o acolhimento dos pacientes. Serão dois profissionais por UBS. “Queremos melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para isso precisamos prestar um serviço qualificado”, afirmou o chefe do Executivo.

Paulo Duarte garantiu também melhorar a estrutura dos postos. “Algumas dessas obras começarão agora e seguirão um cronograma traçado pela Secretaria”, explicou. “Quando vou às Unidades, não vejo só o lado dos usuários, mas também dos servidores. Queremos e vamos dar condições adequadas de trabalho a todas vocês”, complementou.

A melhoria na qualidade do serviço oferecido pela Saúde Pública, continuou o prefeito, deve ser fruto de um trabalho conjunto. “Por isso vocês são fundamentais em todo esse processo”, reforçou, pedindo motivação à equipe e agradecendo o empenho nesses primeiros quatro meses de Administração.

“Já estamos ouvindo alguns elogios. Sinal de que a coisa está mudando. E é isso que nós queremos. Mais do que construir grandes obras, nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida do corumbaense. E para isso acontecer, a Saúde também precisa avançar”, concluiu.

Nesse mesmo sentido, a secretária de Saúde solicitou às profissionais de enfermagem que fiquem responsáveis pelas suas unidades. “Esse é um compromisso que queremos pactuar com vocês”, destacou Dinaci Ranzi. Um próximo encontro ficou agendado para o mês de agosto, quando uma avaliação da gestão será feita pelas servidoras.