Prefeito entrega sistema de climatização à primeira escola da REME

“Uma longa viagem começa com um único passo”. Foi com esse provérbio, do sábio chinês Lao-Tsé, que o prefeito Paulo Duarte ilustrou na manhã desta quinta-feira, 2, a importância do ato de entrega do sistema de climatização no Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde.

 

“É um desafio muito grande colocar ar condicionado em todas as salas de aula, eu sei disso. Estamos começando pela Estrelinha Verde, mas até fevereiro do ano que vem climatizaremos todas as salas de aula da rede municipal. E eu cuidarei disso pessoalmente”, afirmou emocionado, diante de uma plateia de cerca de 250 crianças de 0 a 5 anos.

 

“Eu só quis ser prefeito de Corumbá por isso, para presenciar momentos como este. Não adianta dizer que ama a cidade e não provar esse amor com atitudes. Por isso estamos aqui. Eu sei que não é fácil a nossa missão, tenho plena consciência disso. Mas é importante que nesse momento possamos sentir o prazer do trabalho se configurando diante dessas crianças”.

 

O prefeito aproveitou a ocasião para novamente ressaltar a importância da educação em sua gestão. “Trabalharei dia e noite para que a grande marca dessa nossa administração seja a educação. Se a educação estiver bem, tudo vai bem, saúde, assistência social, cultura, infraestrutura, tudo”, diz.

 

“Muitas outras coisas boas vão acontecer aqui. Não por minha causa somente, mas pela nossa equipe também, desde a pessoa mais humilde até o cargo mais elevado. E queremos ter uma relação de parceria com todos, pois todo mundo tem sua parcela de responsabilidade e importância na educação”, finalizou.

 

Além dos professores e demais funcionários da CEI Estrelinha Verde, estiveram presentes à cerimônia os secretários de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Mário Preza Romão; de Assistência Social e Cidadania, Andréa Cabral Ulle; da Saúde, Dinaci Ranzi; de Fazenda e Planejamento, Waléria Cristiane Andrade Leite; da Indústria e Comércio, Pedro Paulo Marinho de Barros; e das Fundações de Cultura, Márcia Rolon; de Turismo do Pantanal, Hélènemarie Fernandes; e do Patrimônio Histórico e Desenvolvimento Urbano, Maria Clara Scardini.

 

Também marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, o vereador Marcelo Iunes, e os vereadores Antônio Sabatel e Tadeu Vieira.

 

Compromisso

 

O Centro de Educação Infantil Estrelinha Verde é a primeira instituição de ensino de Corumbá que teve suas salas de aula climatizadas pela Prefeitura, como parte de uma proposta do prefeito Paulo Duarte de instalar aparelhos de ar condicionado em 365 salas de 28 estabelecimentos de educação da Rede Municipal, mantidas pela Secretaria de Educação, beneficiando 16,4 mil alunos.

 

O projeto foi iniciado pelo Estrelinha Verde pelo fato da instituição já contar com os aparelhos de ar condicionado. No local, a Prefeitura executou serviços nas instalações elétricas necessários para receber os 11 equipamentos de ar condicionado de última geração.

 

A climatização das salas de aula das unidades educacionais da Reme de Corumbá foi anunciada pelo prefeito em janeiro, logo após ele optar por receber seus salários do Governo do Estado (ele é funcionário público estadual lotado na Secretaria de Fazenda).

 

“Já que é o Estado do Mato Grosso do Sul que vai pagar o meu salário, e não a prefeitura, a Administração Municipal terá uma economia. Gosto de trabalhar com metas, por isso vou destinar aquilo que seria pago para mim a uma causa nobre, que é a climatização das salas de aulas das escolas”, afirmou na época.