Prefeito define parceria com UCDB para diagnóstico de alunos da Reme

O prefeito Paulo Duarte cumpre agenda em Campo Grande nesta segunda-feira, 13, e à tarde tem uma audiência com o Reitor da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Padre José Marinoni, para tratar de uma parceria com a instituição de ensino visando desenvolvimento de um projeto que vai permitir realizar um diagnóstico de todos os alunos da Rede Municipal de Ensino de Corumbá.

 

O trabalho deverá ser feito, primeiramente, nos 8.940 alunos da área urbana, num total de 16 escolas. Esse levantamento contará com testes dos mais variados, desde peso, altura, agilidade até testes oftalmológicos e de diabetes.

 

A ideia é seguir um protocolo internacional de forma a identificar os alunos que têm os maiores percentuais para a prática desportiva. Ao identificar esses talentos, encaminhá-los a um centro de treinamento que o município já está pleiteando junto ao Governo Federal.

 

Os alunos que não alcançarem os índices previstos nesse protocolo internacional e ficarem abaixo do ideal deverão ser encaminhados para acompanhamento multidisciplinar.

 

Esse trabalho de identificação e acompanhamento terá, além da UCDB, parceria das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e da Fundação de Esporte de Corumbá.