Prefeito anuncia construção de nova unidade de saúde no São Gabriel

Mais de 270 famílias serão beneficiadas com a construção de uma Unidade Básica de Saúde – UBS – no assentamento São Gabriel. Os recursos já estão garantidos e na manhã desta quarta-feira, o prefeito Paulo Duarte e a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, estiveram no local para definir a área onde será erguida a estrutura.

 

O terreno será doado pelo Incra e com a definição da área onde será executada a obra já é possível iniciar o projeto da UBS. A ideia, segundo a secretária de Saúde, é fazer um centro multiuso, onde se possa prestar, além dos atendimentos médico e odontológico, assistência social por meio da atuação do Cras.

 

Atualmente os atendimentos médicos e odontológicos são realizados a cada 15 dias, na casa de uma das moradoras do assentamento. “Nós queremos oferecer o atendimento de qualidade que essas famílias merecem e por isso é importante a construção dessa unidade de saúde. Ao longo do tempo também poderemos ampliar os dias de atendimento, de acordo com a necessidade dessa comunidade”, reforça Dinaci, lembrando que é importante que as equipes de trabalho também tenham um local adequado para prestar a assistência em saúde.

 

Para o prefeito Paulo Duarte essa é só mais uma das conquistas da administração para as pessoas que moram nos assentamentos de Corumbá: “O São Gabriel é o primeiro assentamento a receber os benefícios com os quais me comprometi durante o período eleitoral. Os trabalhos de perfuração dos poços iniciarão em breve.Todo o maquinário para fazer essa obra está chegando ainda esta semana, o que garantirá o abastecimento do item mais básico de todos que é a água”, comemora reafirmando o compromisso da administração na melhoria de vida da população corumbaense.

 

Urucum

 

Ao retornar do assentamento São Gabriel, o prefeito e a equipe fizerem uma parada no assentamento Urucum. O prefeito fez questão de conversar com as crianças que estavam na Escola Carlos Cárcano e novamente reforçou o compromisso da administração em valorizar a educação: “Já começamos a colocar ar condicionado nas escolas e que até o início das aulas, no ano que vem, todas as salas estarão climatizadas. O conforto para aprender e ensinar são muito importantes, especialmente na nossa cidade”, explica.

 

Encerrando a visita ao assentamento, o prefeito aproveitou para visitar uma moradora muito querida. Dona Maria o recebeu, na época da campanha eleitoral, para uma roda de conversa com os moradores do local. Hoje, conversando com dona Maria, o prefeito anunciou que a escola e o espaço onde são realizados os atendimentos médicos serão reformados e que as obras deverão iniciar ainda este ano.