Povo das Águas leva atendimento aos ribeirinhos do baixo Pantanal

A Prefeitura de Corumbá inicia na próxima segunda-feira, a terceira edição do programa social Povo das Águas de 2013. Desta vez os trabalhos serão desenvolvidos na região do baixo Pantanal e se estende até o dia 30 de maio. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Governo e envolve as secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Produção Rural e a Defesa Civil.

 

Serão quatro dias de atendimento às comunidades das regiões do Porto Formigueiro, boca do Paraguai Mirim, Volta Grande, Porto da Manga, Forte Coimbra, Porto Esperança e Porto Morrinnho.

 

O Povo das Águas começa na segunda, no Porto Dona Fátima, na região do Formigueiro e vai atender também os ribeirinhos da boca do Paraguai Mirim e Volta Grande. Os trabalhos serão desenvolvidos no período das 08 às 12 horas. Ainda neste mesmo dia, a equipe da Prefeitura leva a ação até o Porto da Manga, e o atendimento será das 14 às 18 horas.

 

Do Porto da Manga a equipe segue em direção ao Forte Coimbra onde, na terça-feira, 28, atende a comunidade local das 08 às 14 horas, na Escola Municipal Ludovina Porto Carrero.

 

No dia 29, quarta-feira, a ação será desenvolvida em Porto Esperança, das 08 as 14 horas, na Escola Municipal Porto Esperança. No dia seguinte, 30, o atendimento acontece na região do Porto Morrinho, no Porto da Odila, das 08 às 14 horas.