População tem ônibus em horário diferenciado durante shows do FAS

Quem reside em bairros distantes do centro da cidade e deseja assistir aos shows programados na décima edição do Festival América do Sul, pode ir tranquilo à Praça Generoso Ponce. Desde ontem, 02, o transporte coletivo está com horário diferenciado na cidade, atendendo todas as linhas até 00h30, isto sem contar com o expresso que atende o público até o final dos espetáculos.

 

Foi o que confirmou na manhã desta sexta-feira, 03, a diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito de Transportes, Silvana Ricco, que entrou em entendimentos com a empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo na cidade, para estabelecer horários diferenciado, em atendimento a uma solicitação do prefeito Paulo Duarte.

 

“Antes mesmo da abertura do Festival, pessoas que residem longe do centro, na Nova Corumbá, por exemplo, diziam que gostariam de assistir aos shows. No entanto, diziam que não viriam devido a falta de transporte coletivo no horário do enceramento dos shows. Para resolver isto, o prefeito nos solicitou que fosse estabelecido um horário diferenciado e a empresa, desde ontem, já está atendendo”, explicou.

 

Silvana comentou que a empresa de transporte coletivo estendeu o horário de todas as linhas até 00h30, e ainda colocou três ônibus expressos para atender os bairros da cidade (exceto Dom Bosco e região da fronteira, que não tem demanda neste horário), até 01h30 da madrugada, ou mesmo até o final do show, caso ocorra atraso. A saída dos três expressos é do terminal existente na Rua Antônio Maria Coelho com a Delamare.

 

Shows

 

Com o horário diferenciado do transporte coletivo, a população dos bairros de Corumbá poderá assistir tranquilamente as apresentações de Jerry Espíndola, Jorge Drexler (Uruguai), Grupo Sampri e de Jorge Aragão, a partir das 20 horas, no Palco das Américas.

 

Já no sábado, também no Palco das Américas, a partir das 20 horas, os shows programados são de Marcelo Fernandes, da Banda Violentango (Argentina), Davi Moraes e Ana Carolina. No domingo, um único show a partir das 21 horas, com o Bloco Brasil.