Parcerias reforçadas: Corumbá recebe OdontoSesc a partir de agosto

A semana começou muito bem para Corumbá. Trabalhando em constantes parcerias, o Município recebe a partir do mês de agosto o OdontoSesc, para atender comunidades brasileiras que não tem acesso aos consultórios dentistas. Pela primeira vez na cidade, a unidade móvel vai oferecer um tratamento gratuito para toda a população num período de seis meses.

 

Nesta segunda-feira, 27, o prefeito Paulo Duarte recebeu em seu gabinete os dirigentes do Sistema Fecomércio MS (Sesc e Senac) e ouviu deles que a meta é atender uma média de 50 pessoas por dia. “Nós trabalhamos com uma metodologia para dar agilidade nos atendimentos e trabalharemos nos três turnos”, disse Regina Ferro, diretora do diretora do Sesc MS.

 

Serão oferecidas assistência odontológica (restauração, raio-x, profilaxia, aplicação de flúor, pequenas cirurgias, tratamento de canal, educação para a saúde e prevenção). A carreta com 14 metros de comprimento, 2,5 de largura e 4,5 de altura, possui equipamentos odontológicos, com cadeira, unidade auxiliar (broca, seringas de ar e de água), cuspideira, instrumental de exame clínico (pinça, sonda, espelho), sugadores, além de uma sala de esterilização.

 

“Começamos o dia muito bem e recebo essa notícia com muita alegria. O Sistema S tem sido um grande parceiro nosso em promover saúde e cidadania para a população, que não tem condições de realizar um tratamento odontológico na rede privada e mesmo a rede pública não consegue atender a demanda”, disse o prefeito Paulo Duarte, acrescentando que os alunos da Rede Municipal de Ensino também serão grandes beneficiados.

 

Para o presidente da Fecomércio em Campo Grande, Edílson Araújo, as atividades que acontecem no Sesc vêm ao encontro com a cidade. “Eu admiro o trabalho do prefeito Paulo Duarte e é sempre um prazer trabalhar em parceria para o desenvolvimento do Município.

 

Participaram do encontro a vice prefeita e diretora presidente da Fundação de Cultura, Márcia Rolon, a primeira dama e diretora da Fundação de Desenvolvimento Urbano e do Patrimônio Histórico, Maria Clara Scardini e a diretora Presidente da Fundação de Turismo, Hélènemarie Dias Fernandes.