No Dia do Gari, prefeito destaca importância estratégica da categoria

Comemorado tradicionalmente no dia 16 de maio, o Dia do Gari, para Corumbá, nunca foi tão importante. É que à partir do final deste mês e início de junho, a administração municipal inicia uma grande campanha de conscientização sobre a importância de cada cidadão cuidar da cidade e do patrimônio público. E os agentes de limpeza urbana, segundo o prefeito Paulo Duarte, tem um papel estratégico e primordial nesta campanha.

 

Por isso, nesta quinta-feira, o prefeito esteve presente no café da manhã com os garis da cidade, 16, no Centro de Convenções do Pantanal. “Parte da população ainda não entendeu que a cidade é de todos nós. E nossa campanha não é só de limpeza, é de respeito. Temos de aprender a respeitar para sermos respeitados. Vocês são peça fundamental do nosso trabalho”, disse o prefeito a uma plateia de mais de 150 agentes.

 

Ao todo, 227 trabalham diariamente nas ruas e alamedas da cidade, em dois turnos, promovendo a limpeza e a beleza de Corumbá. “O trabalho, seja qual for, é digno. E podem ter certeza que vocês serão reconhecidos nesta administração”, disse.

 

Como já é de praxe, a empresa concessionária de limpeza pública urbana aproveitou a data mais do que especial para sortear três bicicletas aos seus funcionários. Os três sortudos contemplados foram Maria Aparecida Alves, Felipe Quintareto Neto e Marco Antônio Velasco.