Meio Ambiente inicia fiscalização em pousadas da região pantaneira

A Fundação de Meio Ambiente do Pantanal iniciou esta semana, um cronograma de fiscalização dos mais diferentes empreendimentos localizados no Município de Corumbá, como forma coibir irregularidades, buscando melhorias no atendimento ao cidadão. O primeiro setor que está sendo visitado pelos fiscais do órgão são as pousadas localizadas na área rural.

 

Esta semana, a equipe visitou estabelecimentos na região da Estrada Parque e os trabalhos, conforme a diretora-presidente da Fundação de Meio Ambiente da Prefeitura de Corumbá, Luciene Deová de Souza, serão estendidos também às pousadas localizadas na área urbana, nesta primeira etapa. “A orientação é para fiscalizar não só as pousadas, mas todos os empreendimentos existentes em nossa região, como forma de coibir irregularidades”, explicou.

 

O trabalho está sendo desenvolvido por fiscais do Núcleo de Licenciamento e Controle Ambiental da  Fundação. Eles estão vistoriando as pousadas localizadas nas regiões de Porto Morrinho, Passo do Lontra e Abobral, objetivando verificar o cumprimento das condicionantes dos empreendimentos que já foram licenciados pelo Município, bem como os demais que se encontram em processo de licenciamento.

 

Nas primeiras pousadas visitadas, os fiscais emitiram Termos de Advertência para correção das irregularidades constatadas. “Além disso, estamos orientando os responsáveis e caso não sejam cumpridas as determinações, serão adotadas as medidas administrativas cabíveis”, explicou Luciene Deová.