Luiz Salém e Renata Celidônio levam humor na penúltima noite do FAS

O público do 10º Festival América do Sul vai se divertir com os atores Luiz Salém e Renata Celidônio no espetáculo “Gozados”. O Stand Up Music acontece neste sábado, 4, às 20h30, no  Espaço Cênico, Teatro do Colégio Santa Tereza.

 

No roteiro, as canções que todo mundo conhece são cantadas de um jeito que ninguém nunca ouviu. Na abertura, a primeira gozada, uma subversão de Alegria, Alegria de Caetano Veloso, dá boas vindas à plateia e anuncia o que esta por vir.

 

“Gozados é um Stand Up Music, em que sucessos do cancioneiro nacional e internacional são subvertidos – parodiados – e interpretados com uma jocosidade alarmante! Uma metralhadora giratória de humor crítico e ferino que não perde, contudo, a elegância e sutileza, impressa pela escrachada dupla”, resume o release da peça.

 

Gozados segue a linha de Subversões, espetáculo criado pelos atores Stella Miranda, Luiz Salem e Aloisio de Abreu, que durante 20 anos divertiu as plateias brasileiras com suas paródias politicamente incorretas.

 

Paródias

 

Corrente de Chico Buarque se transforma em Coerente. A Majestade o Sabiá, sucesso da dupla Chitãozinho e Xororó serve de fundo para retratar os últimos escândalos políticos que assombraram o País. Lulu Santos é subvertido em Tempos Modernos para falar da bissexualidade. O Teatro Musical é devidamente homenageado em uma subversão do Fantasma da Ópera.

 

O texto é de Luiz Salem que também assina as subversões ao lado de Aloísio de Abreu. Na luz o desenho é de Paulo Cesar Medeiros e na arte, de Gringo Cardia. O espetáculo conta com a direção musical de Andre Poyart e os figurinos de Isabel Salustiano.

 

Gozados estreou em agosto de 2012 no Rio de Janeiro, de lá prá cá já esteve em cartaz em São Paulo e passou pelas cidades de Ilhéus, Itabuna e Vitória. Renata Celidônio substitui a atriz e diretora Stella Miranda nesta nova temporada de Gozados.

 

O 10º Festival América do Sul tem patrocínio do governo federal, Petrobras, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha. É realizado pelo governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Moinho Cultural Sulamericano.

 

A programação completa do festival com os horários e locais está no site do 10º Festival América do Sul no endereço eletrônico www.festivalamericadosul.com.br. (Assessoria do FAS)