Liga de Esportes de Corumbá será filiada a Federação Estadual de Futebol

A Liga de Esportes de Corumbá (LEC) vai oficializar nesta segunda-feira (27) sua filiação junto à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O ato será realizado às 19 horas no estádio Arthur Marinho, quando o vice-presidente da FFMS, Marco Antônio Tavares, se reúne com os representantes dos 12 times em situação regular com a LEC.

Além de analisar toda a documentação dos clubes, o representante da Federação Estadual também vai apresentar as vantagens obtidas com a certificação junto à entidade. “Esse encontro será muito importante para legitimar as ações do nosso futebol”, afirmou o diretor-presidente da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), Elvécio Zequetto.

“Vamos falar do apoio da FFMS, da atuação do Poder Público e fomentar ações que visem melhorias no esporte, tanto na área estrutural quanto na legalidade dos clubes e da Liga. Essa condição legitima futuras parcerias e convênios que podem ser feitos junto à própria Federação, a Fundesporte e outros órgãos oficiais”, complementou Zequetto.

Outra boa noticia trazida por Marco Antônio Tavares foi a isenção na taxa de transferência de atletas profissionais para a condição de amadores. Dessa forma os jogadores que não atuam mais como profissionais poderão participar do Campeonato da LEC sem a necessidade de pagar a reversão, no valor individual de R$ 300.

O Campeonato da Liga de Esportes deve começar em junho. Antes, um torneio início será realizado no estádio Arthur Marinho. “Também vamos aproveitar a vinda do vice-presidente da FFMS para inscrever nossos 25 atletas que disputarão o Estadual Sub-19”, finalizou o diretor-presidente da Funec. O time iniciou a preparação em março. Os meninos são treinados por Cláudio Mineiro e Edvaldo Arruda Hurtado, o Sabiá.