Juventude na Praça proporciona diversidade musical e encanta jovem

A segunda edição do Juventude na Praça agitou o fim de tarde dos corumbaenses no sábado, 25.  As 1.200 pessoas que passaram pelo local, puderam conferir um evento marcado pela diversidade musical e diferentes tribos reunidas no mesmo espaço. Realizado pela Prefeitura de Corumbá, o programa é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, por meio da Gerência de Ações para a Juventude da Casa da Cidadania.

 

Dando vez e voz aos jovens, a secretária de Assistência Social e Cidadania do Município, Andréa Cabral Ulle, destacou a importância do evento em reunir juventude de diversas partes da cidade com diferentes estilos. “Eles são ecléticos e nós precisamos acompanhar tudo isso. Estou muito feliz com todo trabalho realizado, pois nosso maior desejo é ver essa garotada ocupando espaços públicos, onde proporcionamos atividades de lazer, cultura e esporte”, declarou.

 

Cheio de novidades, o Juventude na Praça deste mês trouxe uma atração internacional, o “Circo El Cielo”, direto do Chile.  Com um impecável número circense, a trupe encantou o público jovem com um espetáculo a céu aberto. “É a primeira vez que venho e estou achando tudo muito bacana e divertido”, disse Rodolfo do Espírito Santo, 20 anos e morador do bairro Universitário.

 

Já para a estudante Adriane Barbosa, de 14 anos, o evento na praça é uma grande oportunidade para fazer novas amizades. “Aqui é muito maneiro, conheço pessoas novas e me divirto”, declarou a jovem, também moradora do bairro Universitário.

 

Para o campo-grandense Jeferson Luiz, de 20 anos, Corumbá tem mais atrações gratuitas voltadas para os jovens da cidade, que até mesmo a capital. “Estou curtindo muito isso daqui. Quero ter a oportunidade de viajar sempre pra cá e participar dessa festa”, disse o garoto apaixonado por samba. “Amo esse ritmo e Corumbá é o lugar certo pra eu visitar e me divertir dançando”.

 

A programação de sábado na praça, ainda contou com apresentação de filme, espaço para manobras radicais com skate e danças. Dividindo o mesmo palco, as bandas “Aqui tem samba” e  “Kamikaze”.  E no comando das picapes, os Djs Leco, Raphael  e Florzinha di Moura,  animando a galera com os hits que fazem o maior sucesso entre o público jovem.

 

Parceria

 

Durante o evento, a equipe técnica do Senai instalou, na Praça da Independência, um totem equipado com micro-computador, que permite a coleta de informações dos interessados nos cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).