Jornal eletrônico americano destaca ações entre Corumbá e Puerto Suarez

As ações desenvolvidas de forma integrada entre as cidades de Corumbá e Puerto Suarez, na fronteira do Brasil com a Bolívia, foram destacadas nesta quinta-feira, 23, pelo Infosur Hoy, uma fonte abrangente de notícias e informações sobre, e para, a América Latina e o Caribe, patrocinado pelo Comando do Sul dos EUA (USSOUTHCOM), como forma de oferecer uma cobertura precisa, imparcial e de vanguarda sobre os acontecimentos na região.

 

A reportagem é da jornalista Nelza Oliveira e tem como manchete “Brasil e Bolívia: Fronteira em foco”. Cita que “para combater o tráfico de drogas e fortalecer o comércio e a indústria, os países vizinhos fazem ações integradas”.

 

Destaca as cidades irmãs, Corumbá e Puerto Suarez; uma entrevista com o prefeito corumbaense Paulo Duarte que selou um acordo de cooperação com o prefeito de Puerto Suárez, Roberto Vaca Yorge, em março, semanas depois que a Bolívia devolveu ao Brasil 283 veículos e 97 motocicletas que haviam sido roubados de um lado da fronteira e apreendidos no outro.

 

A reportagem é destaque de capa do site nesta quinta-feira e ainda tem uma foto de Duarte e Vaca, como ‘Foto do Dia’ – feita pelo repórter fotográfico Marcos Boaventura, durante um encontro entre os dois em Puerto Suarez.

 

Na legenda: PUERTO SUÁREZ, Bolívia – Os prefeitos de Corumbá-MS, Paulo Duarte (esquerda), e da cidade boliviana de Puerto Suárez, Roberto Vaca Yorge, assinaram um acordo de cooperação em março para trabalhar em parceria nas áreas de saúde, educação, comércio e turismo. (Cortesia de Marcos Boaventura/Cidade de Corumbá)

 

Nos links abaixo, todo material produzido pela jornalista.

 

http://infosurhoy.com/cocoon/saii/xhtml/pt/homepage/

 

http://infosurhoy.com/cocoon/saii/xhtml/pt/features/saii/features/main/2013/05/22/feature-01

 

http://infosurhoy.com/cocoon/saii/xhtml/pt/multimedia/