II Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização acontece esta noite

A Prefeitura de Corumbá realiza na noite desta segunda feira, 27, o II Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O evento é uma organização da Secretaria Municipal de Educação e tem como tema “Caminhos para o Letramento”. A abertura será às 18h30, no auditório do anfiteatro Salomão Baruki.

 

As ações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) estão sendo colocadas em prática desde o mês de março, em Corumbá. Entre elas, estão contempladas visitas às escolas, acompanhamento nas salas de aula, orientação aos professores, intervenção nos planejamentos pedagógicos, além da realização de fóruns, seminários e aulas presenciais com o objetivo de refletir e debater temas voltados para a alfabetização e o letramento.

 

“Em nosso município, estamos em processo de formação de aproximadamente 200 professores alfabetizadores para atenderem aos três primeiros anos do Ensino Fundamental de Nove Anos”, afirma a secretária de Educação, Roseane Limoeiro.

 

A programação desta segunda começa às 18h30, com credenciamento dos participantes. Às 18h45 acontece a solenidade de abertura; às 19 horas, Leitura Deleite; às 19h15, apresentação cultural; às 19h45, mesa redonda com as participações da secretária Roseane Limoeiro da Silva Pires; Maria Aparecida Dias de Moura, gerente de Gestão de Políticas Educacionais; Anamaria Santana da Silva, e Mônica de Carvalho Magalhães Kassar, professoras da Universidade Federal de MS, e Milene Machado Ribeiro, professora mestrada em Educação. O início dos debates está marcado para as 21h30.