Grupo Argentino apresenta releitura do tango na Generoso Ponce

Os apreciadores da música latino-americana poderão assistir hoje (4) no Palco das Américas, durante a 10º edição do Festival América do Sul, o show da banda argentina Violentango. Com composições próprias e versões de tangos clássicos e modernos, a banda formada em 2004 reinventa as formas clássicas do Tango, aproximando-o de outros estilos musicais e novas gerações, tanto na Europa como na América Latina.

 

Composto por cinco músicos, que exploram o violão, a percussão e o bandoneon, sua particular formação e atitude cênica quebram os limites das estruturas do Tango evocando tanto a melancolia da capital argentina, Buenos Aires, como também o virtuosismo do rock progressivo dos anos 60 e 70. Um show que traz originalidade nas composições e improvisações dentro de um toque moderno e vibrante, refletindo uma autêntica busca de novos ritmos e sons.

 

O 10º Festival América do Sul acontece na cidade de Corumbá e conta com patrocínio da Petrobras, Governo Federal, Banco do Brasil, Sebrae, Vale e Andorinha. É realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Corumbá e o Moinho Cultural Sulamericano.

 

A programação completa, os horários e locais, bem como todas as atrações da festa podem ser conferidas no site www.festivalamericadosul.com.br. (Assessoria do FAS)