Formação em Serviço atende mais profissionais da Assistência Social

A Prefeitura de Corumbá realiza nesta sexta-feira, 17, mais uma etapa do programa de Formação em Serviço que está sendo desenvolvido na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Desta vez, a capacitação vai atender profissionais que atuam no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Crianças de 0 a 6 anos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

A Formação em Serviço que está acontecendo na secretaria tem como foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, como forma de fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, em especial a violência doméstica e o trabalho infantil.

 

O encontro de amanhã será aberto às 08 horas, na sala de reuniões da secretaria. Vai abordar o tema “Convivendo com a Diversidade” e vai subsidiar os profissionais para que possam atender, de forma mais adequada, todas as crianças independentemente das condições pessoais, sociais e culturais, assegurando o acesso e a permanência no serviço. É também uma forma de fortalecer a política de inclusão social.