Formação atende professores por uma educação mais especializada

Garantindo qualidade e eficiência do processo de inclusão escolar, a Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria de Educação, realiza no dia 09, uma formação continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino que atendem alunos surdos e demandam um atendimento educacional mais especializado. A atividade será realizada na Escola Municipal Padre Ernesto Sassida (CAIC), às quintas-feiras pela manhã, com dois encontros mensais no período matutino.

 

Para a psicóloga e psicopedagoga Sabah Robban, existe uma necessidade de subsidiar a prática pedagógica dos profissionais que atuam na educação dos alunos surdos. “No Centro Multiprofissional de Apoio ao Desenvolvimento Infanto Juvenil/CMADIJ, unidade anexa ao CAIC, vamos formar professores para atuar no atendimento educacional especializado junto a alunos surdos inseridos em salas de aula”, observou Sabah.

 

De acordo com a metodologia aplicada no programa, o curso foca a apresentação de discussões teóricas, práticas e metodológicas acerca da educação de surdos, do atendimento educacional especializado, das especificidades dos graus de deficiência, da mediação pedagógica na construção do conhecimento e das políticas públicas de inclusão escolar.