Fecomércio/MS amplia ofertas de vagas nos cursos do Senac em Corumbá

Para melhor atender os jovens que buscam os cursos de capacitação oferecidos pelo Senac, uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e a Fecomércio/MS vai adequar espaços físicos para a ampliação de horários e oferta de vagas no Município.

 

Em conversa com o prefeito Paulo Duarte, na manhã desta segunda-feira, 27, a gerente da unidade do Senac de Corumbá, Patrícia Greicy Pereira da Silva, comentou o interesse da instituição em aumentar o número de vagas para os cursos profissionalizantes. “Cursos como de camareira, garçom e o de gastronomia, que é referência para nós, precisam ser ampliados”, disse Patrícia.

 

 

Reconhecendo a importância dos cursos profissionalizantes para a população corumbaense, o chefe do executivo Municipal garantiu a parceria. “Vamos aumentar esses espaços para que mais pessoas possam receber essas capacitações”, disse Paulo Duarte.

 

 

A direção da Fecomércio lembrou que no ano que vem já começa a construção da nova sede Sesc/Senac em Corumbá, a terceira de todo o Estado do Mato Grosso do Sul. Em formato de “T”, o terreno fica localizado entre as ruas Cuiabá, Dom Aquino e Antônio Maria Coelho.

 

 

Parcerias

 

 

Durante a visita, o prefeito Paulo Duarte anunciou também que já foi estabelecida uma parceria para a conclusão da última etapa do Centro de Convenções. “Na semana que vem estarei em Campo Grande para fechar a proposta para a conclusão da obra, com um auditório de 700 lugares”.

 

 

Ainda segundo o prefeito, a partir dessa parceria, grandes e importantes novidades chegarão para cidade. “Algumas coisas que há muitos anos a população espera”, declarou o prefeito. A parceria para conclusão da última etapa é um compromisso de campanha de Paulo Duarte.