Em mudança de faixa, alunos dizem que judô contribui no aprendizado

 

Os 35 alunos das Escolas Municipais Ângela Maria Perez e Cássio Leite de Barros participaram na manhã desta quinta-feira, 23, da cerimônia de mudança de faixa da modalidade esportiva judô, desenvolvida nas duas unidades de ensino. A atividade é uma parceria entre a Prefeitura de Corumbá e o Governo Federal, por meio do programa “Mais Educação”, criado com o objetivo de aumentar a oferta educativa nas escolas públicas com apoio de atividades optativas.

 

Coordenada pela Secretaria de Educação, a atividade foi destacada como instrumento pedagógico essencial para o desenvolvimento dos alunos. “Aproveitem a oportunidade e todo o conteúdo aprendido aqui. Eles serão essenciais para a vida toda”, declarou a secretária de Educação Roseane Limoeiro, destacando a importância do acompanhamento dos pais nas atividades. “È muito importante para o aluno contar com a presença dos pais. Prestigiem sempre as atividades nas escolas”, completou.

 

Para o responsável pela modalidade esportiva nas duas escolas, Luiz Paulo Freitas Ribeiro, o esporte trouxe disciplina para os alunos. “Ele priorizou o trabalho em grupo, o desenvolvimento das crianças e uma competição sadia. Sua prática pode ser refletida também na vida escolar deles, pois exige sempre um bom desempenho em sala de aula”, observou o professor.

 

Felizes com a competição, os pequenos atletas vibraram com a conquista alcançada. “Estou muito feliz, porque o esporte me trouxe disciplina e me ajuda muito na escola”, disse o pequeno Jonatas Calebe Nunes, de 12 anos e aluno da Ângela Maria Perez. “Eu precisava despertar, mudar um pouco e dar exemplo com minhas notas”, completou o agora faixa azul.

 

Já para Gabriel Halley Faria Jard, que é aluno da Escola Dom Bosco, mas pratica o esporte na escola Cássio Leite de Barros, a partir do projeto, conseguiu trabalhar características próprias da modalidade em sua vida. “Me trouxe disciplina respeito e atenção”, observou o também faixa azul.

 

JEMS

 

Entre os dias 23 e 25 de junho, 15 alunos das duas escolas estarão representando Corumbá nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), na cidade de Dourados. A diretora da escola Municipal Ângela Maria Perez, Adelaide Lima Cárceres, comemorou a participação das crianças. “Estou muito feliz e tenho a certeza que o resultado disso tudo vou acompanhar no dia a dia deles”, declarou.