Educação e Funec apresentam balanço em encontro com vereadores

A Prefeitura realizou uma reunião com os vereadores para mostrar o trabalho que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Educação e Fundação de Esporte de Corumbá (Funec), durante os primeiros meses de mandato do prefeito Paulo Duarte. O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira, 22, no auditório do Paço Municipal.

 

A reunião deu sequência a uma programação que vem sendo cumprida pela administração municipal de estar sempre em entendimentos com os vereadores corumbaenses, como forma de apresentar o que sendo executado na cidade em benefício da população.

 

Participaram do encontro o presidente da Câmara Municipal Marcelo Yunes, além dos vereadores Ênio Castelo, Cristina Lanza, Carlos Alberto Machado, João Lucas, Yussef Salla e Antônio Sabatel.

 

O diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, apontou a reunião como positiva.  “Nos permite repassar todo o trabalho que está sendo realizado para que os vereadores saibam o que a administração pública, por meio da Funec, tem feito nesta etapa inicial, além de ser uma grande oportunidade de discutir a legislação pertinente, para que possamos construir um grande Plano Municipal de Esporte e Lazer, beneficiando a população”, afirmou.

 

Buscando mais qualidade social as ações desenvolvidas pela pasta da educação, a secretária Roseane Limoeiro apresentou todos os avanços e conquistas alcançadas neste período, reforçando o desejo do prefeito Paulo Duarte em tornar a Educação referência no Estado. “Nós contamos com o apoio dos representantes da sociedade, no que diz respeito aos nossos projetos. Reforçando que estamos preparados e fazendo a nossa parte, enquanto governo”, explicou. “Vamos melhorar a vida das nossas crianças e o processo de ensino aprendizagem”, declarou.

 

A troca de informações entre os membros do Poder Legislativo e os responsáveis por cada secretaria que compõem a Prefeitura Municipal de Corumbá, tem permitido um entrosamento maior levando a criação de reuniões periódicas, como já ocorreu no último dia 10 deste mês, com a apresentação das ações desenvolvidas pela secretaria de Saúde.