Corumbá realiza Festival Estudantil da Canção no mês do aniversário

A Prefeitura já montou uma comissão especial para preparar o Festival Estudantil da Canção de Corumbá ( FECC), que acontece entre os dias 26 e 28 de setembro, na Praça da Independência, durante as comemorações do aniversário de 235 anos da cidade. O evento vai reunir alunos classificados em etapas realizadas dentro das escolas públicas e particulares do Município.

 

 

O show de talentos está sendo organizado pelas secretarias de Assistência Social e Cidadania, Educação e as Fundações de Esporte (Funec) e Cultura de Corumbá. O evento foi um pedido do prefeito Paulo Duarte, anunciado durante a solenidade comemorativa aos 52 anos da Cidade Dom Bosco, no mês de abril.

 

 

O chefe do executivo Municipal tomou esta decisão após se emocionar com a que ele próprio classificou como “belíssima”, a apresentação da jovem Yasmin Raphaella Balbueno Jaber, aluna da oitava série da Escola Dom Bosco e que participou da encenação da Paixão de Cristo.

 

 

De acordo com a programação, serão disputadas as seguintes categorias: de 7 a 11 anos com eliminatórias no dia 26 de setembro e 12 a17 anos, no dia 27. Já para os jovens com idades a partir dos 18 anos, acontece no dia 28, juntamente com a grande final.